Bateria a todo vapor: Novos integrantes

Relato de um novo filhote

O PUCÃO, a Bateria de Comunicação da PUC-SP, retoma seus ensaios para o JUCA 2011. Com a integração de novos bixos, o corpo de ritmistas cresceu junto a vontade de tocar e fazer um samba redondo. Aqui vai o testemunho de um bixo de Jornalismo que já está sentindo na pele o que é ser membro da Família do PUCÃO:

“A expectativa era das melhores, o primeiro contato com a bateria aconteceu ainda durante o trote, a cada novo ritmo, batida que estava sendo apresentada, a vontade de entrar para o time dos batuqueiros aumentava cada vez mais.


Logo no meu primeiro ensaio confesso que estava muito ansioso, fui bem recebido por todos que se mostraram super receptivos já no início. No começo a dificuldade foi grande, principalmente porque foi meu primeiro contato com uma bateria de samba, mas a vontade de aprender era maior e só se fez aumentar com apoio e incentivo por parte dos veteranos.

Depois de muitas tentativas já era possível ouvir os primeiros batuques, a felicidade era grande, logo senti a vibração, principalmente quando a bateria toda se juntou. O samba era contagiante e tomava conta de todo ambiente, era de arrepiar.

Gostei tanto que contava os dias para os próximos ensaios, digo que a vontade de tocar aumentava a cada semana, a confiança foi crescendo e logo senti que ali era meu lugar.

Hoje, sinto que já faço parte dessa família e que grandes amizades serão construídas, disso não tenho dúvida, serão anos inesquecíveis. E tenho muito orgulho de dizer que sou o mais novo filhote no meio de toda cachorrada”.

Fellipe Aquino

5 Respostas para “Bateria a todo vapor: Novos integrantes

  1. arrepiei!

  2. Parabéns a todos e sejam bem vindos. O texto ficou bacana, show de bola!!!!!

  3. Sucesso!!!!
    É meu quinto ano de bateria, talvez tbm seja o último, e confesso que tive inveja dos bixos depois da frase: “serão anos inesquecíveis”.
    Vcs nem tem idéia!!!!

  4. eeeeee
    Bem vindo Pucãozinho. Vc tem toda razão quando diz que os anos serão inesquecíveis e que grandes amizades são construídas. Família PUCão =)

  5. \O/
    Boa! E só tá começando, hein…
    beijos a todos

Deixe um comentário