No busão da Bateria

O busão da Bateria

De longe, as pessoas comentam: a Bateria chegou! Algumas observam curiosas o descarregar de instrumentos, outras nos cumprimentam, a maioria se pergunta o que faz daquele ônibus o mais animado do alojamento inteiro.

Bem, meus caros, esse mistério não vamos revelar. O que acontece em família, fica em família. E durante o JUCA, oportunidades não faltarão para você pegar uma carona conosco, entre um jogo e uma balada.

Por ora, podemos apresentar alguns dos hits que fazem sucesso em nossas viagens. Porque a Bateria do Pucão, não pára, não pára, não pára…. e a velocidade, é a nº 5, certeza.

Funk do Busão (versão de “Adultério”, MC Catra)
No busão da bateria,
A gente zoa
Cachaça e cerveja
Muita mulher boa
O Pucão ficando duro
O bagulho tá sério
Vai rolar um adultério

Essa música já se tornou um clássico e ganhou coreografia das pucats logo que foi lançada. Ela é um prenúncio de tudo o que acontece entre os integrantes, assim que o JUCA começa.

A princípio, a maioria das músicas cantadas na Bateria tinham mensagens machistas…

Olha as Pucats… (versão masculina)
De dia é beijinho
De noite é boquete

A xoxota do Mackenzie é nossa (versão masculina)
Com a Bateria, não há quem possa
Ê ê xoxotão de ouro
Aguenta jegue, agüenta touro

Até que  uma  pucat se revoltou e decidiu dar o troco, colocando sua criatividade para funcionar. Surgiram versões para meninas…

Olha o Pucão… (versão feminina)
De dia abana o rabo
De noite usa a mão

Ai que bom seria (versão feminina)
Se o futsal, tocasse na Bateria

Ai mas que tesão (versão feminina)
Eu to batendo com a baqueta do Pucão

A baqueta do Mackenzie é nossa (versão feminina)
Com as pucats, não há quem possa
Ê ê baquetão de ouro
Só que na hora, não dá no couro

Brincadeiras à parte, o clima dentro do busão é de integração. Sentado ninguém fica, os motoristas têm coragem para dirigir com a nossa zona e a atlética tem paciência. Quem se arrisca pelos corredores do ônibus, pode levar um Tchu-Tchu ou sentir a pegada do Pucão….

Corredor do ônibus
Tu, tu, tubarão,
Tu, tu, tubarão,
Tu, tu, tubarãoooo
Andou na prancha, cuidado que o Pucão vai te pegar,
Au, Au, Au, Au

Muitos sucessos que marcaram as temporadas de JUCA nascem dentro do ônibus. Foi assim com a dança da Pisadinha, em 2008, e com o Buffalo Bill, em 2009. Qual será o hit, em 2010?

Além de animar a torcida, os integrantes da Bateria também empolgam a galera pelas ruas, durante o trajeto dos jogos. As brincadeiras envolvem outras faculdades e relembram clássicos do JUCA. Confira as músicas em Gritos do Passado.

Uma coisa é fato – o ônibus da Bateria sempre se perde. Vocês que olham torto quando chegamos atrasados nos jogos deveriam saber que a culpa não é nossa. Tudo bem que às vezes perdemos a hora, porque ninguém é de ferro….

Ai que bom seria
A Bateria só depois do meio-dia

Mas a prova de nossa dedicação é que acordamos o alojamento logo cedo, quando voltamos da balada, para ninguém perder a hora. E mesmo que as vezes o transporte atrase ou se perca, saímos pulando, cantando e batucando no teto, afinal:

Já é tradição
A Bateria
No último Busão

Para nós, é muito importante mobilizar a torcida, levar a febre amarela para as arquibancadas e ter pessoas para cantar conosco. Aliás, a Bateria é contrária às pessoas que ficam apenas xingando as demais  faculdades. É mais divertido mostrar a nossa inteligência e entoar, com orgulho, nossos hinos!

Outros textos com músicas:
Hits do JUCA 2009
Unidos do Pucão
Gritos do JUCA – 2008

Uma resposta para “No busão da Bateria

  1. Excelente!

    Pucão meu amigo companheiro…

    ESSA, SÓ NO DIA D

Deixe um comentário